Quem me segue no twitter já sabia que ia rolar resenha de O Hobbit por aqui, então aqui vamos nós! Quando eu fui comprar o livro, não tive muito tempo pra procurar, então só achei essa edição, que tem a capa baseada no filme, mas eu queria mesmo a normal (se é que ainda vende). O Hobbit foi publicado pela Editora Martins Fontes, e eu não tenho nada a reclamar da edição. A capa, mesmo sendo baseada no filme, continua muito bonita, como vocês podem ver. A diagramação (fonte, margem e espaçamento) é ótima, assim como as folhas, que são amareladas (lindaaaas). O que me pegou de surpresa foi o fato de o livro (a história mesmo) começar na página 1, eu nunca tinha visto isso :o
 

O livro foi escrito por J. R. R. Tolkien, e foi destinado aos seus filhos. O interessante é que as ilustrações do livro também foram feitas pelo autor, e quase todo capítulo conta com uma (as vezes duas). Eu achei ótimo o jeito como o Tolkien escrevia, pois apesar do livro ter muitos detalhes, a leitura não fica cansativa, porque o autor "conversa" com o leitor. 


O Hobbit conta a história da aventura de Bilbo Bolseiro e 12 anões, que tinha como objetivo retomar a montanha solitária e o tesouro contido nela das garras do poderoso dragão Smaug. Ao longo dessa jornada, Bilbo e seus companheiros passam por muitos perigos, conhecem novos amigos, e descobrem novos talentos (principalmente Bilbo).


A todos que já leram/assistiram O Senhor dos anéis, recomendo que leiam O Hobbit, para saber como tudo começou. Pra quem nunca leu/assistiu, O Hobbit seria um bom começo (porque é o começo mesmo). Eu ainda não assisti o filme, mas quero muito ver =) Acho que só poderei ir ano que vem :( 

E aí, alguém já leu? Tem alguém que já viu o filme? 
Comentem com as suas opiniões! 
Beijão! 





2 Comentários

  1. cara,já pensou ele lendo uma história dessas pros filhos? *-*
    e eu sei que ele é um ótimo contador de histórias porque li outro de seus livros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de pensar em dormir escutando a historia do Hobbit... Huahsuahushaus que lindo!

      Excluir