Hoje é dia de falar do livro A culpa é das estrelas! A primeira vez 
que eu vi o livro foi na Livraria Saraiva aqui de Recife e eu achei o livro muito lindo, mas não comprei :/ Acho que umas duas semanas depois, a Melina do A series of serendipity falou sobre o livro, e eu gostei tanto que ele foi para o primeiro lugar na minha wishlist =D Enfim, eu acabei comprando na semana que minhas aulas acabaram. Demorei 1 dia pra ler, e gostei do livro desde a primeira página.
A margem, o espaçamento e a fonte são ótimos. O livro foi publicado pela intrínseca e eu amei tudo: a capa, que é perfeita, com as nuvens e o tom de azul; e as folhas, que são amareladas (prefiro do que as brancas) 

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos, que aos 13 descobriu que está num estado terminal do câncer. Ela frequenta um grupo de apoio a adolescentes com câncer, uma vez por semana. Hazel odeia ir ao grupo. Certo dia, aparece no grupo um garoto novo (muito bonito) e que não tira os olhos dela, Augustus Waters, que tem osteossarcoma. A partir daí, surge uma grande amizade. 




O foco do livro não é o câncer, como muita gente pensa, mas sim a vida desses adolescentes que têm que lidar com ele. Hazel e Gus têm diálogos muito divertidos, confesso que ri muito lendo esse livro. Eu achei muito boa a forma como o John Green conseguiu transmitir o comportamento/costumes dos adolescentes, ficou ótimo =) Durante as 283 páginas, a gente ri, chora, se diverte, realmente entra nos acontecimentos. Impossível não gostar! 

Bom, espero que gostem =) 
Até mais 







Um Comentário

  1. Eu preciso ler esse livro :O Lendo esse post deu mais vontade ainda,kkkkk
    Mylena Cunha

    ResponderExcluir