Olá pessoas!!! Cá estou eu, sentada no sofá em pleno sábado de carnaval, assistindo ao desfile do galo da madrugada. Bem, isso é bom, ta? Não, eu não queria ir para o galo. Eu gosto mesmo é de fazer resenhas (rs). Hoje eu vou falar de mais um livro da maravilhosa Meg Cabot ❤ Sério, ele escreve bem demais! Bom, confesso que não estava muito a fim de ler O diário da princesa, e por isso não gostei tanto assim no início. Mas, gente, é impossível não gostar! Ta, vamos falar da minha edição. Quando comprei O diário da princesa, estava meio sem grana, então comprei uma edição de bolso, 2 em um, que tem os dois primeiros livros da série. A minha edição é da Saraiva (sim, da saraiva), mas se eu não me engano, a edição "original" é da Editora Nova Fronteira. Sim, eu adoro livros de bolso ❤ e acho muito fofos (rs) A capa não tem nada de diferente (verniz localizado e tal) , mas continua sendo muito bonitinha! A diagramação (margem, fonte, espaçamento) é muito boa. Compensa muito comprar essas edições de bolso, pois são bem mais baratas e são iguais as normais.


Mia Thermopolis é uma adolescente de 14 anos, que tem problemas para expressar sua opinião e seus sentimentos. Por causa disso, sua mãe lhe deu um diário, para ela "contar" para ele tudo o que não conta para a mãe. Mia tem uma melhor amiga super inteligente, Lilly Moscovitz, e que tem seu próprio programa de TV. Apesar de achar que tem muitos problemas, Mia descobre que é a única herdeira de um principado europeu chamado Genovia. É aí que ela percebe que apesar de ter problemas (ser uma aberração, não ter um namorado, ter uma mãe que namora com o seu professor de álgebra), nenhum deles é tão grande quanto o que ela vai ter que enfrentar agora: ser uma princesa.
A leitura é muito leve, e dá para terminar de ler em um dia. Não, eu não terminei de ler tão rápido assim, mas foi por causa das minhas aulas, que começaram dia 04. A linguagem é bem adolescente, igual ao "A garota americana". A Meg Cabot escreve bem demais, recomendo muito esse livro. Acho que todo mundo já ouviu falar do filme "O diário da princesa", né? Pois bem, não gosto muito do filme, mas o livro é muito bom.

Alguém aí já leu? O que achou? Espero que gostem! Tenho certeza que quem não leu ficou com vontade de ler ;) Beijinhos! Giov ❤


2 Comentários

  1. Eu sempre quis ler esse livro, acho o filme legal então o livro deve ser ótimo :)
    by: Aninha
    http://todopragarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo, e bem melhor do que o filme! Vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir