Demorou um pouquinho, mas aqui estou eu para falar sobre um dos meus livros preferidos (talvez seja O preferido): As vantagens de ser invisível do Stephen Chbosky ❤️ O primeiro contato que eu tive com esse livro foi quando eu vi uma garota do meu colégio lendo, e o título me chamou atenção, já que eu sabia que a Emma Watson tinha atuado num filme com esse nome. Para quem não sabe, o livro é de 1999, e chegou em 2007 no Brasil. 



Tive a oportunidade de comprar a o livro com a capa original e com os atores do filme na frente, mas optei pela com os atores porque achei a original meio sem graça (e porque eu acho os 3 lindos hahaha). Bem, o livro foi publicado pela Editora Rocco e a diagramação (margem, fonte, espaçamento) é ótima. Além disso, as páginas (223) são brancas. 

Charlie é um garoto muito sensível que resolve escrever sobe as coisas que ele vivencia. Com naturalidade, inocência e (claro) sensibilidade, compartilha sobre namoro, seu primeiro beijo, amigos, família, ensino médio... E isso tudo de uma marneira muito especial.  Não sei vocês, mas eu achei o jeito do Charlie muito fofo! Mesmo tratando de temas polêmicos (drogas, suicídio, abuso sexual, homossexualidade, violência, etc) ele faz isso de uma forma tão sensível que encanta. E, na minha opinião, é isso que torna o livro tão especial. Trata de conflitos com uma visão única, sensível. 




Uma coisa muito legal é que a história é toda contada por meio de cartas. O protagonista (Charlie) as escreve para ter alguém com quem compartilhar o que vive, já que ele não é um cara de muitos amigos. Charlie não envia endereços de resposta para não expor a sua vida, a da sua família, nem a das pessoas mencionadas nas suas cartas. O livro é dividido em 4 partes, que marcam mudanças na vida do Charlie, sejam para melhor ou pior. Sobre a leitura: flui bem e é leve. Li em 1 dia :) 

Além disso, o livro possui muitas referências literárias, musicais e até de filmes. Esse ano vou procurar os livros pela cidade, e as músicas eu procurei logo quando estava lendo o livro, e apesar de não fazerem bem o meu estilo, são músicas legais. 

Bem, então é isso. Espero que gostem da leitura, recomendo demais! Dei 5 estrelas. 
Obrigada por lerem, deixem sua opinião nos comentários :) 
xoxo 

❤️ instagram - twitter ❤️


Um Comentário